Campos do Jordão
08/09/2022Paraty
17/09/2022Angra dos Reis
Pacotes completos com passagens, hospedagem, traslados e passeios.
Quero um OrçamentoLocalizado na Costa Verde (RJ), Angra dos Reis é um paraíso com 365 ilhas e mais de 2000 praias, sendo parada obrigatória para amantes de belezas naturais.
O nome da cidade é de origem portuguesa, sendo que Angra significa baía, e Reis por ter sido criada no dia de Reis, em 06 de Janeiro de 1.502.
A prática de esportes náuticos e sofisticação são comuns neste município. Nos hotéis, resorts e pousadas o turista encontra conforto e uma infinidade de roteiros turísticos, longos passeios de barco, trilhas naturais em meio a rios e cachoeiras, além de opções de esportes radicais como rapel, mountain bike e rafting.
Para os amantes da pesca, a cidade reserva alternativas para todas as formas do esporte: submarina, de superfície ou amadora.
HISTÓRIA DE ANGRA DOS REIS (RJ)
Angra dos Reis foi descoberta pelo navegador Gonçalo Coelho no dia 6 de janeiro de 1502. Como era dia dos Reis Magos, recebeu este nome devido a enorme angra pontilhada de ilhas paradisíacas, montanhas, rios e florestas, além de um mar profundamente azul.
Bem antes, os índios tamoios já desfrutavam de toda a beleza do lugar. A abundância de recursos naturais e sua exuberante paisagem certamente atraíram os primeiros colonizadores.
Sua localização geográfica, propícia ao corso, atraiu piratas de várias nacionalidades, algum tempo depois. A primeira colonização foi feita no continente, em 1530, por uma expedição a mando da Coroa de Portugal. Somente em 1556 chegaram os colonizadores, vindos dos Açores, que criaram um povoado ao se fixarem na enseada.
Em 1608, tornou-se Vila dos Reis Magos da Ilha Grande.
A primeira atividade econômica de Angra foi a cultura da cana-de-açúcar, além de servir de parada no trajeto entre Santos e Rio de Janeiro. Depois, exportando e importando os produtos de Minas Gerais e São Paulo, chegou a ser um dos maiores portos do Brasil. Na época do império, Angra conheceu um grande apogeu, durante o ciclo do café.
Nos fins do século, porém, abriu-se à estrada de ferro São Paulo-Rio, terminando com as vantagens que Angra oferecia às comunicações entre as duas cidades. Logo depois, em 1888, a abolição da escravatura acabou com a mão-de-obra essencial para a agricultura: o município parou. Só meio século depois, com o estabelecimento de uma estrada de ferro para Minas Gerais e a reativação do porto, Angra voltou a crescer.
Mas somente na década de 60, com a instalação do Estaleiro da Verolme, a cidade volta a ter uma economia mais expressiva. Logo depois, foram instalados no município a Usina Nuclear de Furnas e o Terminal da Petrobrás.