Custo por Clique (CPC): A Rota Estratégica para o Sucesso Digital
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22/01/2024No universo dinâmico do marketing, das vendas e do atual Comércio Híbrido, é crucial compreender e discernir os conceitos de digital, on-line e off-line no contexto do atendimento e das operações comerciais. O digital representa o meio em que cada vez mais utilizamos avanços tecnológicos para impulsionar processos de marketing, atendimento e vendas, temas centrais deste post e de outros relacionados ao seu negócio.
É importante salientar que qualquer forma de atendimento que não seja presencial é, de fato, digital, mesmo quando envolve a participação de seres humanos. Dessa maneira, o digital abrange o ambiente no qual conduzimos campanhas, atendimentos e vendas. Quando promovemos nossos produtos no Google e nas redes sociais, estamos inseridos no ambiente digital. Da mesma forma, quando atendemos um cliente por telefone, e-mail ou WhatsApp, estamos operando digitalmente, embora haja a intervenção humana no processo.
Nesse contexto, investimos em campanhas digitais para nossos canais de vendas, que podem ser on-line, como no caso de um e-commerce, ou off-line, quando o atendimento ocorre por telefone, e-mail ou WhatsApp, envolvendo a presença humana no processo de vendas.
Por outro lado, em cenários totalmente on-line, proporcionamos aos consumidores uma jornada em que podem concluir suas compras sem a necessidade de intervenção humana. No entanto, pesquisas revelam que 80% dos clientes que realizam compras on-line preferem contar com suporte humano quando disponível. Nesse sentido, a automação avança no papel de suporte e esclarecimento de dúvidas por meio de chatbots com inteligência artificial integrada.
Compreender como seus clientes efetuam compras de seus produtos permite otimizar investimentos em marketing e operações de atendimento e vendas. A busca por alcançar vendas totalmente on-line envolve diversos fatores, como a reputação digital da sua marca, a tecnologia empregada no e-commerce, atualizações frequentes, promoções estratégicas, segurança nos meios de pagamento e informações cruciais sobre cancelamentos, devoluções e trocas. Além disso, a disponibilidade de um canal de contato humano e a presença de um ponto comercial físico bem avaliado no Google são fatores que continuam a desempenhar um papel fundamental nesse processo de integração de canais chegamos ao Comércio Híbrido.
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