Como o Funil de Vendas aumenta o faturamento do seu negócio
07/07/2020Organizações: a era exponencial exige nova estratégia
20/08/2020Indo direto ao ponto o grande diferencial das campanhas digitais é a mensurabilidade dos resultados. Com base nisso conseguimos otimizar todo o processo de conversão. Desde a entrega dos anúncios até a efetivação da venda. Assim o investimento em Comunicação e Marketing passou a ser mais rentável do que as campanhas tradicionais off-line. Além disso conseguimos segmentar o público de forma muito mais precisa. Portanto dados demográficos como sexo, idade e renda familiar. Também a localização de onde os anúncios serão impressos. Os interesses específicos do público através do histórico de navegação.
Campanhas Digitais Segmentadas
Antes de começarmos precisamos conhecer a diferença das principais mídias digitais. O planejamento efetivamente precisa de objetivos claros e público alvo bem definido. Desta forma devemos traçar o perfil do consumidor atual que trás maior rentabilidade para você. Portanto conhecendo seus interesses e perfil. Além disso mais pontos são importantes:
- Produto ou serviço iremos vender
- Principais diferenciais que sua empresa ou negócio tem a oferecer
- Região que nossos anúncios serão impressos
- A verba disponível para investimento
- O lucro médio de produtos vendidos
Assim estamos preparados para configurar as campanhas digitais que gerem visitas de público qualificado ao seu site. Sempre lembrando da importância de que ele se adapte a computadores, celulares ou tablets. Pois desta forma temos a possibilidade de otimizarmos a entrega por dispositivo que tenham maiores conversões. Para isso as próprias ferramentas de mídia disponibilizam tags e pixels que permitem o acompanhamentos das conversões.
Com visitantes qualificados e dentro do perfil de segmentação aumentamos as taxas de conversão de visitantes em leads. Desta forma o funil de vendas nesta fase estará ajustado e preparado para otimizações. Enfim com a qualificação e entrega para equipe de vendas monitoraremos os orçamentos e vendas. Utilizando como feedback para melhorar ainda mais a segmentação e público.
Por Edu Matarazzo