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20/06/2018As 8 perguntas mais comuns e importantes sobre Redes Sociais
07/05/2019A Mídia Programática consegue atingir milhares de pessoas da mesma forma que a mídia de massa principalmente comerciais de TV. Ao mesmo tempo que atinge a massa, inclui a possibilidade de segmentação e otimização de performance nas campanhas digitais.
A Mídia ou Publicidade Programática vem do inglês ¨Programatic Advertising¨. Assim compramos espaços publicitários no ambiente digital com foco em público-alvos específicos. Funciona através de leilão para entrega dos anúncios em tempo real. As plataformas de entrega ajudam a analisar qual o melhor local para imprimir os anúncios com foco no perfil pré-definido. Desta forma definimos sexo, interesses, costumes e diversos outros atributos. Portanto aumentamos as chances dos visitantes terem maior interesse em nossos produtos e serviços.
Planejamento, Compra e Operação de Mídia Programática
Toda essa inteligencia não excluem o trabalho humano que deverá panejar, comprar e operar a campanha. Principalmente no acompanhamento e melhoria de performance conseguindo os melhores preços no leilão e compra. E desta forma melhorando os resultados finais de vendas. Para isso devemos ter atenção no planejamento e montagem do plano de mídia. Como a Rede de Display do Google Ads as conversões são significativamente mais baixas que as campanhas na Rede de Pesquisa. Portanto indicamos a Mídia Programática para campanhas de marca e remarketing para usuários que já visitaram nosso site. E até mesmo chegaram próximo a conclusão de compra.
Em meio a tudo isso, para direcionar os anúncios cada vez mais a um público especifico as ferramentas precisam armazenar informações dos usuários. Essas informações são capturadas na maioria das vezes através de cookies instalados no navegador. Portanto isso gera questionamento em relação a privacidade dos usuários que fizeram com que as donas dos navegadores com Google e Safari oferecessem esse controle ao usuário.
Assim a utilização da Mídia Programática tende a ser mais assertiva que a publicidade tradicional. E dessa forma tornar o investimento em comunicação mais rentável. Evidente que uma ação não substitui a outra integralmente. Mas é fato que mix de mídia deve ser repensado.
Por Edu Matarazzo.