• 20 ANOS - DESDE 2002
logo-agenciamatarazzo-site-200logo-agenciamatarazzo-site-200logo-agenciamatarazzo-site-200logo-agenciamatarazzo-site-200
  • ASSESSORIA
  • CONSULTORIA
  • PROJETOS
  • DIGITAL
  • PORTFÓLIO
  • BLOG
  • CONTATO
✕
E-mail Marketing com altas taxas de abertura e clique são realidade
02/09/2020
Tecnologia e finanças: O que virá depois do coronavírus em 17 pontos
13/09/2020
Publicado por Agência Matarazzo em 09/09/2020

Com a evolução do Marketing Digital e centenas de ferramentas para operação de Campanhas On-line, os leads viraram protagonistas. Junto com eles o conceito de Inbound Marketing também entrou para o dia-a-dia dos profissionais. Estrategicamente o conceito envolve táticas para desenvolver relacionamento entre a empresa e os leads. Assim eles conhecem mais sobre sua marca, produtos e serviços que você oferece. Por outro lado você também passa a conhecer mais sobre o perfil, desejos e expectativas destes consumidores ou possíveis consumidores.

 

Quais as formas de conquistar, armazenar e se relacionar com Leads?

Para gerenciar o relacionamento o primeiro passo é ter uma site com tecnologia responsiva. Ou seja, um site que se adapte em celulares, tablets e computadores automaticamente. Neste site será necessário instalar formulários em páginas e pop-ups para que esse lead se cadastre. Desta forma conquistamos um lead e esse passo chama-se conversão. Você pode recebe-lo por e-mail e arquiva-lo em uma base de dados que vai de uma planilha excel a um moderno CRM.

Seu site também deve possuir um blog integrado para que você possa Planejar e Implantar uma Estratégia de Marketing de Conteúdo. Principalmente para que você tenha o que oferecer em troca de informações lead. Desta forma ele irá se cadastrar nas landing pages em troca de conteúdo rico e relevante para ele. Assim você estará conhecendo cada vez mais seus desejos e necessidades. E, por outro lado, ele estará “aprendendo” sobre o segmento de negócio que você atua e os serviços que presta. Este processo chamamos tecnicamente de Nutrição ou Qualificação de Leads. Estamos enriquecendo seu cadastro com informações importantes para que a equipe de vendas tenha assertividade no processo de fechamento.

atração de leads

 

Campanhas para geração de leads

Esse conteúdo será indexado aos poucos pelos mecanismos de busca e seu site passara a aparecer de forma orgânica. Com o passar o tempo, relevância do seu conteúdo e dezenas de outros fatores você ganhará posições nos resultados de busca. Lembrando que isso só acontecerá com um SEO devidamente configurado. Esse processo é lento e provavelmente não atenderá a demanda suficiente para gerar negócios. Para gerar trafego de forma mais rápida e com acessos qualificados montamos Campanhas Digitais com anúncios no Google Adwords e Redes Sociais. Os leads que buscam no Google ou tem perfil que procuramos serão impactados pelos nossos anúncios, irão clicar e acessar nosso site. Parte deles irão se cadastrar em nossos formulários e dar início ao relacionamento.

Enfim o valor dos leads está diretamente relacionado o quão qualificado ele é para consumir seus produtos e serviços com menor intervenção das equipes de marketing e vendas. Desta forma, usando um paralelo com as vendas off-line, imagine que apenas clientes interessados, que conheça sua empresa e que saibam o que querem comprar entrem na sua loja.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

02/09/2020

E-mail Marketing com altas taxas de abertura e clique são realidade


Leia mais
07/07/2020

Como o Funil de Vendas aumenta o faturamento do seu negócio


Leia mais
11/06/2020

Porque o Inbound Marketing substituiu as ações tradicionais


Leia mais
✕

CATEGORIAS

  • Marketing Digital
    • Automação
    • Campanhas
    • Conteúdo
    • Desenvolvimento
    • Inbound
    • Mídias Digitais
    • Performance
    • Redes Sociais
    • Vendas
  • Marketing e Vendas
  • Turismo
    • Cruzeiros
    • Dicas
    • Férias
    • Internacional
    • Nacional

POSTS RECENTES

  • 163 pequenas grandes coisas para buscar a excelência
    15/08/2021
  • Big data: Como montar o quebra-cabeça
    06/07/2021
  • Os 6 facilitadores do amadurecimento em Marketing Digital
    12/06/2021
  • Instagram: 8 passos para você vender mais
    05/05/2021
  • 40 dicas de marketing para o seu negócio de turismo
    15/04/2021
2002 - 2022 © Agência Matarazzo
By Grupo de Agências
Certificado Cadastur