Mais curtidas, compartilhamentos e cliques com Facebook
10/07/2019Como ficar nas primeiras posições da Busca Orgânica
07/09/2019Mais uma vez acreditamos que o WordPress é a solução indicada para sua loja virtual. Existem dezenas, talvez centenas de opções de lojas virtuais prontas. Entre elas das mais simples até as mais sofisticadas. Em ambos os casos as plataformas são preparadas e focadas para venda. Dessa forma basicamente uma vitrine organizada por categorias, marcas e inúmeros outros atributos para que os filtros funcionem com eficácia. Além dos custos de implementação também existirá a mensalidade de acordo com o plano escolhido. Enfim abaixo mais informações.
Loja Virtual, Site e Blog Integrados
Portanto como já falamos o WordPress possibilita mais flexibilidade e deixará sua Loja Virtual mais robusta. Ao mesmo tempo que tem a vitrine de produtos, também trabalha o conteúdo com eficiência. Assim terá um site com informações institucionais e de contato. Também um blog para divulgar conteúdo rico sobre sua marca, serviços e produtos. E por fim a loja virtual para converter suas vendas. Portanto tudo integrado dentro do mesmo www. Além disso sua configuração de SEO fortalecerá o site como um todo.
Estratégias para vendas
Com foco nas vendas desenvolveremos uma “home” da sua loja virtual. Nela colocaremos o resumo de cada uma das categorias bem como banners promocionais. Ao mesmo tempo poderemos ter uma página para cada categoria de produtos. E também páginas com promoções específicas como por exemplo “Black Friday”. Tudo isso facilita no planejamento das campanhas digitais com anúncios específicos aumentando a relevância no clique e na navegação. Além de tudo isso cada produto terá sua página e url exclusiva. Com SEO inclusive configurado para compartilhamento nas redes sociais.
Funcionalidades administrativas
No back-office administrativo é possível incluirmos plug-ins para cálculo automático do frete e opção de vendas via cfp ou cnpj. Ao mesmo tempo que configuramos formas de pagamento seguras com Paypal, Pag-seguro, Mercado Pago entre outros.
Por Edu Matarazzo