Como Planejar e Implantar Estratégia de Marketing de Conteúdo
01/04/2020Porque o Inbound Marketing substituiu as ações tradicionais
11/06/2020O grande sonho da equipe de vendas é atender o máximo de clientes que comprem. Porém com o marketing tradicional e ações de massa todo tipo de público é atraído. Incluindo os especuladores que não estão no momento de compra e irão apenas tomar tempo da equipe de vendas. Assim com as técnicas e ferramentas de automação de marketing conseguimos aumentar o rendimento de vendas. Enfim, aliado ao funil de vendas, a automação de marketing veio para ficar.
Automação de Marketing na prática
Em primeiro lugar para conseguirmos efetividade no processo de automação precisamos de uma ferramenta de Inbound Marketing. Assim conseguimos gerenciar a atração, conversão, relacionamento e analise dos resultados. O processo de automação é desenvolvido com base nas ações realizadas pelos usuários e leads em formulários, landing pages e e-mails. Através de dados enviados e cliques realizados conseguimos avançar na entrega de conteúdo. E, principalmente, pontuar e categorizar esses leads até que atinjam o “ponto” onde a equipe de vendas recebe o lead ou cliente mais maduro para efetivar a venda.
Desta forma estatisticamente teremos aumento de rendimentos com base nos seguintes pontos:
- Os leads e clientes receberam conteúdo sobre sua empresa, negócio, produtos e serviços ao longo do processo de automação de marketing
- A equipe de marketing e vendas receberam informações relevantes para o enriquecimento do perfil de leads e clientes
Portanto fica evidente que o “relacionamento” entre empresa e consumidor avança com a automação de marketing. E com o avanço do relacionamento ganhamos pontos importantes para efetivação da venda tais como: confiança, segurança e solução adequada. Ou seja, uma venda saudável que inclusive terá os índices de satisfação elevados e os de cancelamento minimizados.
Enfim estamos em uma nova era onde as técnicas e ações digitais bem planejadas e implantadas são diferencias fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Seja seja ele pequeno, médio ou grande.
Por Edu Matarazzo