Como a Automação de Marketing otimiza o processo de vendas
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07/07/2020Inbound Marketing
O Inbound Marketing é um conceito relativamente novo universo digital. Tem como principio 4 pilares estratégicos e operacionais: atrair, converter, relacionar e analisar. Assim iremos detalhar cada um destes pilares para você entender melhor como aplicar em seu planejamento de Marketing Digital.
Atrair
Existem diversos métodos para atrair visitantes e leads para seu site. O principal deles é estar bem ranqueado nos mecanismos de busca para receber visitas orgânicas. Para isso é necessário ter um site com conteúdo relevante e com um SEO bem configurado. Com isso feito é muito importante que todas páginas do seu site estejam indexadas nos mecanismos de busca. Assim entendemos essa demanda venha a longo prazo e é possível que ainda não atenda sua necessidade de geração de visitantes.
Portanto paralelo a isso é importante investir em Campanhas Digitais no Google Adwords e em Redes Sociais. Assim você terá mais acessos no site e também de pessoas que estarão procurando nos mecanismos de busca produtos e serviços como o seu. Desta forma o topo do seu Funil de Vendas receberá visitantes com interesses no que você tem a oferecer.
Converter
Para converser seus visitantes em leads tera que instalar formulários, pop-ups e landing pages para cadastramento. Para aumentar as taxas de conversão é importante oferecer algo em troca. Assim e-books, planilhas, apresentações e videos apresentando conteúdo relevante são de extrema importância. Desta forma o visitante sente-se confortável em informar seus dados em troca de algo que é importante para seu aprendizado.
Relacionar
Após a conversão de visitante em lead passamos a ter informações iniciais do perfil e interesses. Com isso passamos a nos relacionar através de E-mails Marketing oferecendo mais conteúdo. Desta forma quanto mais conhecemos as preferencias do lead mais personalizado será o relacionamento. Os ganhos são de duas vias: o leads aprende sobre nosso mercado, produtos e serviços que oferecemos. E nós conhecemos mais sobre o perfil e interesses dos clientes.
Analisar
Com o banco de dados enriquecido com informações dos leads passamos a analisar as oportunidades que realmente podem gerar uma venda. Assim recebemos indicadores automatizados além de cruzamentos e segmentações que podemos realizar nas ferramentas de inbound e CRM. Portanto ofereceremos a equipe de vendas o cliente maduro que já sabe o que quer e como poderemos ajuda-lo.
Enfim com o Inbound Marketing temos tanta efetividade que as ações tradicionais perdem o sentido no esforço e resultados que geram. Assim com uma estratégia bem planejada, implantada e executada o Inbound Marketing torna-se o melhor aliado para o crescimento e aumento de resultados da sua empresa ou negócio.